Esse "Livro Primeiro" é um compêndio do ensinamento direto dos Espíritos, considerados superiores na escala hierárquica espiritual, pertinente a um mundo classificado como sendo de expiação e provas.
Ele foi escrito por ordem e sob ditado desses Espíritos, para estabelecer os fundamentos da verdadeira Doutrina Espírita, isenta de erros e deformações.
Não inclui nada que não tenha sido a expressão do pensamento direto desses Espíritos comunicantes e que não tenha passado por um período de dez meses de atenta correção e revisão feitas por esses mesmos Espíritos, por meio da mediunidade de efeitos físicos.Apenas a ordem e a distribuição metodológica constituem a participação de Allan Kardec nesta obra de 1857. O livro só foi considerado apto a publicação quando os Espíritos, considerados autores da obra, assim o decidiram.
Livro dos Espíritos: Livro Primeiro - Doutrina Espírita, O - Allan Kardec
O que você achou deste livro?
Allan Kardec
Hyppolyte-Léon-Denizart Rivail, que adotou o nome de Allan Kardec, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Depois de estudos na terra natal, mudou-se para Yverdun, Suíça, onde estudou sob a direção do educador Pestalozzi, que muito o influenciou e a quem, mais tarde, substituiria. Em 1824 voltou a Paris e publicou um plano para o aperfeiçoamento do ensino público. A partir de 1834 passou a lecionar e publicou várias obras didáticas. Foi membro da Real Academia de Ciências Naturais. A partir de 1852 começou a investigar fenômenos espirituais. Tomou conhecimento das "mesas girantes" e da escrita mediúnica… continuar lendo