A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com Deus. O espiritismo torna inteligíveis os seus efeitos, demonstrando a sua ação direta e efetiva.
Ao orar, o homem adquire a força moral necessária para vencer as dificuldades e retornar ao reto caminho, caso dele se haja afastado.
Renunciar à prece é negar a bondade de Deus ; é recusar para si a assistência divina e, para os outros, abrir mão do bem que a oração proporciona.
Prece - Allan Kardec
O que você achou deste livro?
Allan Kardec
Hyppolyte-Léon-Denizart Rivail, que adotou o nome de Allan Kardec, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Depois de estudos na terra natal, mudou-se para Yverdun, Suíça, onde estudou sob a direção do educador Pestalozzi, que muito o influenciou e a quem, mais tarde, substituiria. Em 1824 voltou a Paris e publicou um plano para o aperfeiçoamento do ensino público. A partir de 1834 passou a lecionar e publicou várias obras didáticas. Foi membro da Real Academia de Ciências Naturais. A partir de 1852 começou a investigar fenômenos espirituais. Tomou conhecimento das "mesas girantes" e da escrita mediúnica… continuar lendo