Ditada pelo Espírito Casimiro Cunha, acometido de cegueira aos dezesseis anos de idade, noticia fatos da vida cotidiana objetivando destacar ensinos que decorrem da experiência humana.
Através de rimas singelas, relaciona cento e uma lições extraídas da Natureza, apresentando temas como: diálogo no lar, higiene espiritual, ociosidade, repouso, trabalho, etc.
Esta cartilha, apropriada ao gosto de moços e idosos, ressalta a responsabilidade do homem na destinação do seu progresso espiritual.
Cartilha da Natureza - Francisco Candido Xavier
O que você achou deste livro?
Francisco Candido Xavier
O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todas as épocas nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Vive, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado. Completou o curso primário, apenas. Pais: João Cândido Xavier e Maria João de Deus, desencarnados em 1960 e 1915, respectivamente. Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958. Em 7 de maio de 1927 participa de sua primeira reunião espírita. Até 1931 recebe muitas poesias e mensagens, várias das quais saíram a público, estampadas à revelia do médium… continuar lendo