Nesta obra, Ernesto Bozzano, intelectual respeitado nos meios acadêmicos europeus, se propõe a provar cientificamente o conceito de Xenoglossia criado por Richet.
Esse fenômeno de mediunidade poliglota em que o médium fala e escreve em idioma para ele totalmente desconhecido e, às vezes, para os demais participantes da reunião mediúnica, não era aceito por falta de provas científicas.
Usando o relato de casos reais ele analisa e comenta cada caso apresentado e mostra, nos diferentes capítulos, as formas pelas quais o fenômeno se manifesta.
Recomenda-se o livro àqueles que pretendem maior aprofundamento no estudo da mediunidade.
Xenoglossia - Ernesto Bozzano
O que você achou deste livro?
Ernesto Bozzano
Nascido em Gênova, Itália, a 2 de janeiro de 1862, Ernesto Bozzano dedicou-se desde cedo ao estudo, sobretudo da filosofia e das ciências exatas. Adquiriu, também, amplos conhecimentos de psicologia, astronomia, paleontologia. Em 1891, já considerado um jovem sábio, com sólida formação positivista, converteu-se ao espiritismo, após a leitura das obras de Alexandre Aksakof. A partir daí, entregou-se apaixonadamente ao estudo da doutrina. Em busca da verdade, trabalhou com mais de setenta médiuns, formando um grupo experimental de pesquisa, integrado por importantes cientistas da época. Escreveu cerca de cem obras sobre assuntos espíritas, muitas das quais tornaram-se clássicos da doutrina.… continuar lendo