Em seu estilo inconfundível, o Espírito Irmão X, pseudônimo de Humberto de Campos, que na vida física ocupou lugar de destaque no cenário da literatura brasileira, tece admiráveis ensinos, todos eles plasmados nas lições de Jesus.
Nos 40 capítulos de "Cartas e Crônicas" o leitor encontrará oportunos temas tratados com habilidade jornalística, desde as mensagens de cunho religioso aos assuntos atuais, como a pena de morte.
Quer pelas esclarecedoras cartas-resposta a indagações sobre inquietantes assuntos, quer pelas crônicas ligeiras em que o fundo moral e educativo é a meta desejada, a obra toda edifica e renova a quantos desejam conhecer os verdadeiros recursos da auto-educação.
Cartas e Crônicas - Francisco Candido Xavier
O que você achou deste livro?
Francisco Candido Xavier
O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todas as épocas nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Vive, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado. Completou o curso primário, apenas. Pais: João Cândido Xavier e Maria João de Deus, desencarnados em 1960 e 1915, respectivamente. Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958. Em 7 de maio de 1927 participa de sua primeira reunião espírita. Até 1931 recebe muitas poesias e mensagens, várias das quais saíram a público, estampadas à revelia do médium… continuar lendo