O livro aborda a vivência do homem na Terra e o seu agir no dia-a-dia, além de alertar as almas distraídas das coisas do Espírito sobre a riqueza da existência no Plano Espiritual.
É importante considerar que estamos diante de poetas de ontem na experiência terrena e hoje no Plano Espiritual, mais inspirados do que nunca, ofertando a riqueza do seu pensamento em prol da luz e da paz, em beleza, fé e esperança.
No prefácio da obra, Emmanuel nos diz que a poesia é um idioma diferente e que dentro dele a trova é uma poesia diferente.
As quatro linhas de uma trova, diz ele, encerram um mundo de imagens vinculadas às fontes da emoção e da idéia que as produzem.
Trovas do Outro Mundo - Francisco Candido Xavier
O que você achou deste livro?
Francisco Candido Xavier
O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todas as épocas nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Vive, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado. Completou o curso primário, apenas. Pais: João Cândido Xavier e Maria João de Deus, desencarnados em 1960 e 1915, respectivamente. Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958. Em 7 de maio de 1927 participa de sua primeira reunião espírita. Até 1931 recebe muitas poesias e mensagens, várias das quais saíram a público, estampadas à revelia do médium… continuar lendo