O livro apresenta uma coleção poética, na qual o leitor encontra três fases distintas. Na primeira, o materialista Jésus Gonçalves, ignorando o porquê do sofrimento humano, arremessa-se contra o destino que o relegara à lepra.
A seguir, abraçando o Espiritismo, conhece a fé e resigna-se à dor diante da verdade.
Finalmente, despido do veículo físico, Jésus Gonçalves aporta ao Mundo Espiritual. Compreende, então, a extraordinária simbiose que une o passado ao presente no mecanismo da reencarnação.
Flores de Outono: Poesias - Francisco Candido Xavier
O que você achou deste livro?
Francisco Candido Xavier
O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todas as épocas nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Vive, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado. Completou o curso primário, apenas. Pais: João Cândido Xavier e Maria João de Deus, desencarnados em 1960 e 1915, respectivamente. Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958. Em 7 de maio de 1927 participa de sua primeira reunião espírita. Até 1931 recebe muitas poesias e mensagens, várias das quais saíram a público, estampadas à revelia do médium… continuar lendo