Obra traduzida por J. Herculano Pires. Baseia-se em instruções de espíritos superiores, sempre registrados nos finais dos capítulos nas quais Kardec explica as máximas morais de Jesus convidando o leitor a vivenciá-las no dia-a-dia.
A sua introdução define o objetivo dessa obra que é o de abordar exclusivamente o ensinamento moral do Evangelho, pois esse código divino "é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada".
Evangelho Segundo o Espiritismo, O - Allan Kardec
O que você achou deste livro?
Allan Kardec
Hyppolyte-Léon-Denizart Rivail, que adotou o nome de Allan Kardec, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Depois de estudos na terra natal, mudou-se para Yverdun, Suíça, onde estudou sob a direção do educador Pestalozzi, que muito o influenciou e a quem, mais tarde, substituiria. Em 1824 voltou a Paris e publicou um plano para o aperfeiçoamento do ensino público. A partir de 1834 passou a lecionar e publicou várias obras didáticas. Foi membro da Real Academia de Ciências Naturais. A partir de 1852 começou a investigar fenômenos espirituais. Tomou conhecimento das "mesas girantes" e da escrita mediúnica… continuar lendo