Livros como Seara dos Médiuns exemplificam a atualidade da Doutrina Espírita. Nele, o autor espiritual reúne o produto de 90 sessões públicas realizadas em 1960, na Comunhão Espírita Cristã de Uberaba, nas quais se estudou a substância religiosa da obra O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.
A importância do conteúdo se revela no caráter interativo do trabalho - questões colocadas pelos companheiros encarnados, em sessões abertas ao público, e comentadas pelo Espírito Emanuel -, trabalho notável de intercâmbio intermundos com a participação de todos os presentes. O leitor colherá os benefícios do aprofundamento no aspecto religioso da Doutrina Espírita, fundado nos ensinos do Mestre Jesus, examinados à luz da razão.
Seara dos Médiuns - Francisco Candido Xavier
O que você achou deste livro?
Francisco Candido Xavier
O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todas as épocas nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Vive, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado. Completou o curso primário, apenas. Pais: João Cândido Xavier e Maria João de Deus, desencarnados em 1960 e 1915, respectivamente. Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958. Em 7 de maio de 1927 participa de sua primeira reunião espírita. Até 1931 recebe muitas poesias e mensagens, várias das quais saíram a público, estampadas à revelia do médium… continuar lendo