5 Média 1
O que você achou deste livro?
1 2 3 4 5

O Espírito e o Pensamento

O pensamento é a ferramenta da inteligência do espírito imortal, por meio da qual ele expressa suas potencialidades e concretiza seus ideais. O pensamento é como um rio por onde flui as mais belas aspirações ou os mais sórdidos desejos, dando origem a um cenário carregado de nobres intuições ou de sentimentos inferiores. É pelo pensamento que plasmamos imagens altruístas ou telas saturadas de maldade e vingança. Pensamento é força criadora e, como tal, tem vida, tem movimento e energia. Por isso, é um retrato fiel de nossa identidade espiritual, no qual projetamos quem realmente somos. Podemos, pois, fazer dele nosso céu ou nosso próprio inferno.

Como força geradora que aciona os mecanismos da Lei de Causa e Efeito, o pensamento faz criar uma história individual ou a história de uma humanidade. E é justamente a dimensão dessa força motriz que se pretende analisar aqui, em O Espírito e o Pensamento, obra que aborda a sua atuação na área da linguagem, eletricidade e magnetismo, e da mediunidade e evolução humana. Outros temas como perispírito e cérebro perispiritual, campo áurico e formas-pensamento, ideoplastia, capacidade anímica, memória, plasticidade neural, sentimento e regeneração, nos fazem deduzir que o poder mental, quando arquitetado para o bem, o amparo, o consolo e o amor, contribui para a felicidade alheia e constrói naquele que pensa um reino de paz. Mas, se direcionado para a maldade, gera danos arrasadores, tanto para o alvo a que se destina quanto para o ser que o produz.

O Espírito e o Pensamento, ditada pelo sábio irmão Benedito, é na verdade o alerta que faltava aos seres encarnados do mundo atual, pois podemos mudar nosso destino quando redirecionamos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.


Recomende este livro

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel

Mais livros de Eduardo Augusto Lourenço livros







Deixe seu comentário!