Esta obra representa o penúltimo livro da coleção de Kardec e passou por várias revisões, correções e acrescimos desde sua primeira edição em agosto de 1865 até sua quarta edição com o texto definitivo que conhecemos hoje, lançada em junho de 1869.
Fantástico conteúdo reflexivo e racional que nos põe frente a frente com um julgamento pessoal, intransferível e inevitável na nossa trajetória evolutiva.
É um livro onde está toda a receita para o despertar da consciência dos cristãos e não cristãos de qualquer corrente religiosa ou até para os que se dizem ateus, sem contar a valiosa colaboração no ensino libertador que confere a nós espíritas.
Céu e o Inferno: a Justiça, O - Allan Kardec
O que você achou deste livro?
Allan Kardec
Hyppolyte-Léon-Denizart Rivail, que adotou o nome de Allan Kardec, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Depois de estudos na terra natal, mudou-se para Yverdun, Suíça, onde estudou sob a direção do educador Pestalozzi, que muito o influenciou e a quem, mais tarde, substituiria. Em 1824 voltou a Paris e publicou um plano para o aperfeiçoamento do ensino público. A partir de 1834 passou a lecionar e publicou várias obras didáticas. Foi membro da Real Academia de Ciências Naturais. A partir de 1852 começou a investigar fenômenos espirituais. Tomou conhecimento das "mesas girantes" e da escrita mediúnica… continuar lendo