Este livro nasceu de minhas observações do dia-a-dia em mais de trinta anos de convivência no meio espírita. Conheci "espíritas" que se casavam na Igreja Católica e, ao nascerem seus filhos, batizavam as crianças segundo o ritual desta mesma igreja. Outros vi que acendiam velas para seus parentes desencarnados e que possuíam, em suas casas, imagens de santos aos quais prestavam mal disfarçado culto; por fim, soude de "espirítas" que tomavam banho de sal grosso, defumavam suas casas e tinhma figas, breves, patuás, fitinhas como amuletos.
Não consideramos estas práticas negativas ou perniciosas, apenas lembramos que estas não fazem parte da Doutrina Espírita e que, portanto, um verdadeiro espírita deve evitar, insistimos, evitar, sem condenar as pessoas que delas se valem.
Por esta razão, decidimos escrever este livro, com o intuito de dar ao neófito no Espiritismo informações claras e preciosas sobre a doutrina que acabou de abraçar, a fim de evitar que, misturando as coisas, incorpore à Doutrina Espírita crenças que a ela não pertecem absolutamente, e prossiga fazendo uma espécie de paraespiritismo, julgando que está fazendo Espiritismo autêntico, entendendo-se pela palavra autêntico, a forma de espiritismo surgida no século XIX pela ação dos Espíritos Superiores, tendo como codificador Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.
O Que Não é o Espiritismo - Jose Carlos Leal
O que você achou deste livro?
Jose Carlos Leal
Descrição indisponível.
Uma peça do quebra-cabeças está faltando!
No momento não constam em nosso banco de dados informações sobre Jose Carlos Leal.
Se você conhece a história de Jose Carlos Leal, envie seu texto para contato@mensagemespirita.com.br.
Publicaremos com prazer e agradecemos desde já a sua colaboração para melhorar o Mensagem Espírita!!