Este livro é um marco na história das pesquisas psíquicas. Foi a partir dos estudos de Albert de Rochas, aqui relatados, que a reencarnação começou a ser considerada lei natural, cientificamente demonstrável, em vez de crença de caráter religioso ou preceito ocultista.
Como tantos outros achados intelectuais, também este foi aparentemente suscitado pelo acaso, no correr de experimentações com o magnetismo realizadas pelo coronel, engenheiro, conde e ex-administrador da École Polytechnique de Paris.
O inesperado aconteceu quando o pesquisador descobriu que certos procedimentos faziam emergir no paciente lembranças de passadas existências. Estava (re)descoberta a regressão de memória, que, segundo consta, teria sido praticada por iniciados no antigo Egito, em situações especiais.
Vidas Sucessivas, As - Albert De Rochas
O que você achou deste livro?
Albert De Rochas
Eugène-Auguste Albert de Rochas d?Aiglun (1837-1914) foi homem de inesgotável curiosidade intelectual e de vigorosa capacidade de trabalho. Dedicado, de início, à carreira militar, de Rochas deixou cedo o exército para dedicar-se ao ensino, à pesquisa e à redação de suas obras. São da melhor qualidade científica seus estudos sobre os fenômenos de exteriorização da sensibilidade e da motricidade, levitação, hipnose, feitiço e estados de suspensão da vida. Sua obra mais importante é, indiscutivelmente, "As Vidas Sucessivas". Foi com este trabalho que de Rochas praticamente lançou os fundamentos da técnica da regressão de memória. Pesquisou pessoalmente dezoito pessoas, entre 1903… continuar lendo