Quizera eu que todo o povo de Jeová fosse profeta, pois ele poria seu espírito sobre eles.? Palavras de Moisés que sintetizam o quanto de mediunidade havia nas afirmações dos profetas e como foram sendo deturpadas pela civilização (sempre ignorando que suas objeções eram contra as práticas desclarecidas) tratando-as como superstição pela ciência ou como algo malévolo pela religião.
O livro de Sérgio Aleixo, bastante oportuno, é esclarecedor naquilo que Kardec identificou como estados fenomenológicos e o quanto são infundadas as objeções da igreja contra o espiritismo.
Com Quem Falaram os Profetas? - Sergio Fernandes Aleixo
O que você achou deste livro?
Sergio Fernandes Aleixo
Carioca, servidor público, Sergio Fernandes Aleixo é graduado e licenciado em Língua e Literatura de língua Portuguesa pelas Faculdades de Letras e de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De família lusa, foi católico apostólico romano, tornando-se espírita aos dezoito anos, quando leu, de Allan Kardec, O livro dos médiuns. Abraçando a causa do espiritismo, tornou-se palestrante, escritor e, fundamentalmente, um pesquisador espírita. Pela Editora Lachâtre, publicou: Reencarnação (1999), Com quem falaram os profetas? (2000),O espírito das revelações (2001) e O mais profundo religar (2003). Pela editora Record/Nova Era, O que é o espiritismo (2003). Pelo Celd, Meu… continuar lendo