por HENRIQUE KARROIZ
5 Média 9
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




O “AMAR A SI MESMO” PODE GERAR UM SIGNIFICADO DÚBIO COMO EGOISTICAMENTE PREFERIR SEMPRE A SI PRÓPRIO?

R: ... Amando a si mesmos, terão que aprender a darem o melhor de si para os outros. Não é um amar egoísta, egocentrista, é um amar para saber cuidar dos seus pensamentos, de suas palavras e atitudes, a não onerar os outros.

Precisam conhecer a vocês mesmos, em primeiro lugar, e não como pensam conhecer o outro: O outro é isto, o outro é aquilo.

Mas e vocês? Quem são vocês? A grande maioria não se expõe, tranca-se. E assim é o amor.

O amar a mim mesmo é saber perdoar, saber distinguir aquilo que sou daquilo que faço. É nesse sentido que é preciso entender o amar a si próprio.

NÃO SERIA O AMOR O OBJETIVO FINAL REAL DE NOSSAS VIDAS?

R: “Sim, mas o amor amplo. Aprender amar a tudo: a arte, a construção, um olhar, um animal ou uma flor. Amar quando olha o céu, essa construção perfeita, enfim, o amor à Criação. Ele tem que ser amplo e abrangente.

Na Terra, as almas encarnadas tem uma concepção de amor muito diferente. Esse termo está mal empregado.”

TEMOS UM DITADO POPULAR QUE DIZ: “O AMOR É CEGO” ISSO ESTARIA CORRETO?

R: “O amor é cego quando é cármico, porque se não fosse assim não existiriam as uniões.

Ele precisa ser cego porque é necessário. Seria uma energia em contato com outra energia para unirem-se e seguirem juntos. Não é amor. É paixão, atração, ilusão e chamamento de matéria, embora estas criaturas, que já se encontram sob sensibilidades maiores, se unam em sentimentos mais apurados, a solidificarem-se em um amor mais abrangente.”

POR QUE AS PESSOAS HOJE TÊM TANTA NECESSIDADE DE SEREM AMADAS E TANTA DIFICULDADE PARA AMAR?

R: “Isso não acontece só hoje em dia, sempre existiu, porque não fomos feitos para vivermos sós. Existe uma necessidade de complementação de energias, somos energia e precisamos desta alimentação de carinho e aconchego numa maior profundidade, assim como precisamos da chuva que cai com amor a nos alimentar o corpo e a própria vida... Nem o homem, nem nenhuma natureza nasceram para viverem sós.

Nasce uma flor de uma espécie e daqui a pouco vem outra da mesma espécie, elas se agrupam em espécies. Existe uma convivência amorosa que elas não identificam seja o amor, porque ainda são naturezas minerais, vegetais e animais. Mas existe uma cumplicidade daquele grupo em se unir a tornar todo aquele conjunto mais belo. Isso é uma forma de irradiar amor...

“Amar é libertar, conceder, doar-se e saber ajoelharem-se diante umas das outras sem exigências maiores.”

QUEM AMA LIBERTA?

R: Quem ama liberta. Comecemos por nós.

Amamos a ponto de entregar nossos filhos nas mãos de Deus e às disposições que foram dadas a eles? Pensem nisto.

Amamos a ponto de aceitar quando um ser se afasta de nós e vai para o plano espiritual?

Esta é a aceitação do amor, porque você ama a criatura, mas não pode exigir que por ter um amor egoísta a criatura faça o que você quer, fique onde você quer ou atue como você quer. Não pode ser assim...

HENRIQUE KARROIZ

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!