5 Média 8
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Você já se pegou questionando quem você foi em vidas passadas? Quando aceitamos que já vivemos outras vidas, que já tivemos outras experiências na Terra, logo vem a curiosidade de saber sobre o nosso passado.

De acordo com os estudos e orientações de André Luiz, espírito que escreveu pelas mãos de Chico Xavier, trazemos em nosso inconsciente, bem guardado em nossa memória profunda, as experiências que vivemos em outras vidas. Como se fosse uma verdadeira caixa preciosa de recordações, recheada de fatos, emoções, desejos e todo o tipo de informações sobre tudo o que já vivemos.
Em algumas circunstâncias, essa caixa pode se abrir. Como nas terapias de regressão, por exemplo.

Por que a vida passada permanece em segredo?

Quando estamos prontos, preparados para entrar em contato com aquilo que fomos, aquilo que fizemos, então nosso mentor espiritual – verdadeiro anjo da guarda – nos permite entrar em contato com essas verdades.

Agora, se não temos estrutura emocional e principalmente espiritual para entrar em contato com aquilo que vivemos ou com atos de destruição e infelicidade que por ventura tenhamos causado a nossos irmãos, as lembranças permanecem enterradas.

Vamos supor que estejamos vivendo lado a lado com alguém que já nos feriu muito, que já nos causou sofrimento, mas que aceitamos exercitar com ele o perdão. E aqui nos encontramos outra vez juntos na Terra para aprender a amar. Entretanto, se não estamos preparados e descobrimos o que aquela pessoa já nos causou, será que conseguiríamos permanecer ao seu lado? É exatamente aí que entra a perfeição das leis de reencarnação, que nos permitem restaurar nosso passado, reescrevendo nossa história.

As verdades sobre nosso passado, para as quais não estamos preparados, podem nos dificultar viver a atual encarnação. Afinal, o mais importante é o presente. É aqui e agora que semeamos o bem ou o mal que colheremos amanhã, em alguns anos e em vidas futuras.

Pelas nossas tendências podemos ter vários indícios do que fizemos no passado. Também as aptidões natas que trazemos desde pequenos, aqueles idiomas que temos facilidade de desenvolver, como se já soubéssemos deles antes mesmo de começar a estudar, podem nos dar sinais de um aprendizado anterior. Tudo aquilo que nos é muito fácil de aprender e compreender, são pistas de que em outras existências desenvolvemos essas habilidades e conhecimentos.

O Espiritismo nos descortina informações preciosas sobre os processos de reencarnação e os mecanismos de causa e efeito, desvendando a relação direta de nossas vidas anteriores com a nossa situação atual.

Além do mais, é fascinante constatar que tudo o que aprendemos, aquilo a que nos dedicamos, jamais será perdido. Os vínculos de amor que construímos, seguirão pela eternidade como conquistas nossas. Tudo servirá como base para desenvolvermos ao infinito nossas potencialidades rumo à perfeição.

Como dizia Chico Xavier: não podemos mudar o passado, mas podemos usar o presente para construir um novo amanhã.

Lembranças de vidas passadas

Há filmes que retratam experiências verídicas de pessoas que se lembram de suas vidas passadas. Abaixo duas dicas de filmes impressionantes sobre o tema:

Manika – A história da reencarnação de uma menina na Índia



Minha Vida na outra vida



Fonte: http://vivaluz.com.br/blog/vida-passada-quem-fui/

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!