
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, a condição em que te vês, a fim de que faças em ti o buirilamento possível.
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, a condição em que te vês, a fim de que faças em ti o buirilamento possível.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
O problema do discípulo do Evangelho não é o de ler para alcançar novidades emotivas ou conhecer a Escritura para transformá-la em arena de esgrima intelectual, mas, o de ler para atender
5/5
a Deus, cumprindo-lhe a Divina Vontade.
5/5
A vitória na luta pelo bem contra o mal caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim.
Esquecer o mal é aniquilá-lo, e perdoar a quem o pratica é ensinar o amor, conquistando afeições sinceras e preciosas.
5/5
5/5
Aquele que dispõe do que usufrui a favor dos semelhantes, caminha consolidando a própria paz.
4/5
Aprendemos e ensinamos caridade em todos os temas da necessidade humana. Façamos dela o pão espiritual da vida.
Sei o que devo ser e ainda não sou,
5/5
mas rendo graças a Deus
por estar trabalhando,
embora lentamente,
por dentro de mim próprio,
para chegar, um dia, a ser o que devo ser.
Madalena, que se engrandece no amor, é a beleza que renasce eterna, e Lázaro, que se er-gue do sepulcro, é a vida triunfante que ressurge imortal.
5/5
A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.
5/5